
Deseja dicas do que fazer em Santarém?

Trata-se de um dos mais belos espetáculos proporcionados pela natureza, em toda a região amazônica, quando as águas ocre-argilosas do rio Amazonas e as verdeazuladas do rio Tapajós correm paralelamente por alguns quilômetros, sem se misturarem. Os fatores que contribuem para este fenômeno são: densidade, temperatura e velocidade. Esse espetáculo pode ser observado diariamente, a partir da orla fluvial de Santarém.

Distante cerca de 13,9 Km da área urbana, com uma vasta extensão de areias brancas, local é ideal também para pessoas que buscam um ambiente bem rústico e calmo.

Distante 20 minutos de lancha pelo Rio Amazonas, o Lago está ao leste do município, é um refúgio natural. Ligado a um conjunto de outros lagos, o canal abrange em toda sua dimensão rica fauna e flora. A área de várzea mais do que um paraíso aquático é um importante berçário para centenas de espécies.

Com águas tranquilas e cabanas de palha, a praia é perfeita para repor as energias e tem boa estrutura de bares e quiosques. Quem quiser praticar exercícios, é possível alugar stand up paddle e caiaques. Para chegar à Praia do Pindobal é possível ir de carro ou barco pelo Rio Tapajós.

Na vila de Alter do Chão podemos encontrar belas praias fluviais de areias brancas, as quais são banhadas pelas águas do rio Tapajós, dando destaque para a praia ― Ilha do Amor e ― Praia do Cajueiro. A beleza dessas praias se associa ao lendário Lago Verde ou Lago dos Muiraquitãs. O acesso as praias de Alter do Chão se dá tanto por via terrestre quanto por via fluvial. Saindo da sede municipal, o acesso por via terrestre ocorre pela PA-457 (via pavimentada) há uma distância de 30 km (40 minutos
Venha conosco e veja algumas sugestões para quem está em Santarém para trabalho ou lazer.